COMO SERÃO OS RELATÓRIOS?

Semanalmente, as professoras terão garantido horários de registro sobre o trabalho que será realizado com as crianças. Este material servirá de apoio para a avaliação do próprio trabalho pedagógico nos próximos meses (Setembro, Outubro, Novembro), ao mesmo tempo, tais registros serão transformados em um relatório final, entregue para cada família no final do ano. 
Nesse relatório descrevemos sobre alguns trabalhos que foram realizados com o Grupo de crianças. As atividades relatadas são escolhidas pelas professoras, e supervisionadas pela equipe técnica, a partir do que elas julgaram ser mais significativos para todos. Esse relato é intercalado com as escritas sobre as crianças individualmente. Cada relatório é único, traz imagens de cada criança e escritas singulares de seu processo de aprendizagem e socialização. Ele é um documento sobre a criança, que comunica às famílias aspectos do desenvolvimento da criança que a família não vivencia na Creche.
Alguns temas do relatório são permanentes, assim pretendemos indicar como foi: o seu percurso de adaptação inicial e/ou continuada; o seu relacionamento com seus pares e com adultos; seu aprendizado sobre os cuidados consigo, com o outro e com o meio ambiente; seu interesse pelo mundo letrado; suas experiências na linguagem artística; suas experiências na linguagem matemática,  seu percurso na construção da autonomia; seu brincar; entre outros.

            Assim, o relatório realizado na Creche Central, mais do que se configurar como um meio de avaliação da criança, pretende ser uma forma de comunicação com as famílias, em que narramos processualmente as experiências que a criança passou na Creche Central.


Nenhum comentário:

Postar um comentário